Onde estão as mulheres na tecnologia?

Dia 11 de fevereiro é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Neste Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ressaltar a participação feminina na comunidade científica, trago esta pergunta: onde estão as mulheres na tecnologia?

Imagem: https://unsplash.com/pt-br/@cdc

Em sua conferência TED, Zoe Philpott lança luz à primeira programadora de computadores do mundo, Ada Lovelace. Ela escreveu seu primeiro programa complexo em 1843. E sabem o que aconteceu com ela? Foi cancelada. Isso mesmo! Em vez de consagrada, Lovelace foi cancelada, basicamente porque sua mãe se separou do pai, que era o controverso poeta Lord Byron. Pois é.

Ao nome de Ada Lovelace na história da programação se soma o de Grace Hopper, responsável por introduzir as palavras no mundo da programação. A importância disso? Não era mais necessário ser matemático para trabalhar com programação. Isso mudou tudo.

Aproveito para deixar um incentivo especialmente às mulheres que queiram ser programadoras: a plataforma Potência Tech, do iFood, está oferecendo cursos rápidos e bolsas para cursos completos em programação. Eu produzi alguns dos cursos que estão na plataforma, incluindo esse que conta um pouco da história do universo da programação – passando, é claro, por Ada Lovelace.

Para acessar esse curso e o conteúdo completo da plataforma, basta clicar neste link e fazer um cadastro super rápido e gratuito, se ainda não tiver feito. Aproveitem para indicar a amigos e amigas. 

https://lnkd.in/dFsZhmPF