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Zeca Leporace

Redator e Revisor de Textos, Economista, Administrador

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Parceria – Zeca Leporace tem um olhar especial para a revisão e formatação de textos, trabalhando com muito cuidado e atenção ao detalhe, sem perder a agilidade. Ele me apoiou em dezenas de projetos educacionais para organizações como Ibmec e Fundação Roberto Marinho e, nos últimos 5 anos, tem se especializado na revisão e formatação de teses de mestrado e doutorado. Trabalhamos juntos em projetos dessa natureza e ele tem me dado suporte também nos meus projetos pessoais.

Mini CV – Zeca Leporace é economista e administrador pela Universidade Cândido Mendes, com 40 anos de experiência nos setores público e privado produzindo, revisando e organizando textos, gráficos e demonstrativos que compunham os relatórios gerenciais destinados à administração interna e aos órgãos externos de controle das instituições/organizações. Revisa livros para preparar os originais para envio às editoras e faz todo tipo de trabalho textual que o cliente precisar, seja redação, edição, revisão, formatação, normalização.

Oportunidades de colaboração – Todo e qualquer projeto que exija redação e revisão de textos.

Prof. Margareth Olegario

Mestra em Educação/Especialista em Acessibilidade

Parceria – Escrevemos juntas um dos capítulos do livro que organizei, A Mente Humana para Além do Cérebro (também com a participação de nossa colega pesquisadora Vitória Gondin) que trata da acessibilidade de aplicativos digitais para pessoas cegas. Trabalhamos juntas durante o primeiro ano de doutorado na PUC-Rio.

Mini CV – Doutoranda em educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio/Brasil, é mestra em educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO/Brasil), psicopedagoga pela PUC-Rio/Brasil e pedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/Brasil). É pesquisadora na área da deficiência visual e tecnologias assistivas e docente do ensino básico técnico e tecnológico no Instituto Benjamin Constant (IBC/Brasil). Faz parte dos comitês de acessibilidade da 32a Reunião Brasileira de Antropologia e do Endipe 2020 (Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino).

Oportunidades de colaboração – Projetos relacionados a acessibilidade, usabilidade e experiência do usuário/UX voltados para produtos digitais, especialmente educacionais – como aplicativos, ambientes virtuais de aprendizagem, sites, plataformas, e-books, trilhas de aprendizagem, documentos etc.; projetos em tecnologias assistivas, digitais ou não; produção de textos, artigos, capítulos de livros.